Um taxista e seu passageiro foram mortos a tiros na rodovia BA-001, nas proximidades do Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, na noite de quinta-feira (16). Outros dois ocupantes do veículo conseguiram escapar do ataque e foram levados para um hospital da região.
As vítimas fatais foram identificadas como Jonathan dos Santos Lopes, de 25 anos, e Rogério Borges de Santana, de 60 anos. De acordo com a Polícia Civil, Rogério estava dirigindo o táxi quando o veículo foi alvo de disparos de arma de fogo. A autoria e motivação do crime ainda estão sendo investigadas.
Informações que circulam nas redes sociais sugerem que o grupo tenha se envolvido em uma briga em uma embarcação do Ferry-boat antes do ataque. Contudo, a Internacional Travessias Salvador (ITS) emitiu uma nota esclarecendo que o incidente não tem relação com as operações da empresa. “Não houve registro de incidente em nossas operações”, informou a ITS.
A 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica) instaurou um inquérito para apurar os detalhes do caso. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar as perícias e a remoção dos corpos. Polícias militares do 23º Batalhão (BPM/Ilha de Vera Cruz) também atenderam a ocorrência e confirmaram os óbitos no local.