Home Bahia Suspeito de crimes cibernéticos e sexuais é preso em Vitória da Conquista

Suspeito de crimes cibernéticos e sexuais é preso em Vitória da Conquista

Foto: Ascom/PC

Um homem de 48 anos foi detido em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, sob a acusação de uma série de crimes hediondos, incluindo estupro, roubo, extorsão e divulgação não autorizada de cenas de sexo. A Polícia Civil local revelou que pelo menos quatro mulheres foram vítimas do suspeito, tanto na Bahia quanto em Minas Gerais.

A investigação teve início em agosto de 2023, após uma denúncia corajosa de uma das vítimas. Esta relatou ter conhecido o suspeito através das redes sociais, onde, após enviar uma foto íntima, foi ameaçada e coagida a manter relações sexuais para evitar a divulgação da imagem comprometedora.

O modus operandi do criminoso era consistente: ele criava perfis falsos nas redes sociais, utilizando nomes como Theo Felipe, Felipe Souza e Felipe Castro, e solicitava fotos íntimas das vítimas. Com essas imagens em mãos, ele as chantageava, exigindo dinheiro e mais relações sexuais, sob ameaça de divulgar as fotos.

Durante a prisão, o suspeito estava em um hotel no centro da cidade, na companhia de outra mulher, que também tinha sido vítima de estupro e furto por parte do indivíduo em outra ocasião. Isso levou à abertura de um novo inquérito policial contra o acusado.

A investigação revelou ainda que o criminoso obrigava muitas das vítimas a terem relações sexuais com ele na presença de uma terceira pessoa. Além disso, ele costumava roubar ou furtar os celulares das vítimas após os estupros.

Esse caso não está isolado na região. Recentemente, em Itapetinga, outro homem foi preso por suspeita de assediar 117 mulheres através de um perfil falso em uma rede social. As investigações iniciaram após uma vítima relatar extorsão no valor de R$ 3 mil para evitar a exposição de conteúdo íntimo.

Compartilhe agora: