Home Bahia

Sobe para 43 o número de mortes por dengue na Bahia

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu um alerta nesta sexta-feira (19) sobre o aumento dos casos fatais de dengue no estado. Desde o início do ano até 18 de abril, foram registradas 43 mortes devido à doença, com os três últimos óbitos ocorrendo em moradores de Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa e Juazeiro.

Apesar da gravidade da situação, a Sesab não divulgou detalhes sobre os falecimentos, como datas, nomes e idades das vítimas. No entanto, a taxa de letalidade atual é de 2,8%, abaixo da média nacional.

Os números alarmantes se estendem por diversas regiões da Bahia, com Vitória da Conquista liderando com 10 mortes, seguida por Jacaraci (4) e Juazeiro (4). Outros municípios também registraram óbitos, como Feira de Santana, Piripá, e Bom Jesus da Lapa, entre outros.

Segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, até o dia 13 de abril de 2024, foram notificados 134.953 casos prováveis de dengue na Bahia, representando um aumento significativo em comparação ao mesmo período do ano anterior, que registrou 17.595 casos.

A macrorregião de saúde do Sudoeste concentra a maior parte dos casos, com 44% do total e 65% dos óbitos. Para combater a propagação da doença, o estado recebeu 170.469 doses de vacina contra a dengue, com mais de 110.000 já administradas até o dia 15 de abril.

Compartilhe agora: