Início Destaques

Segundo dia dos festejos de São Pedro no Parque de Exposições, ocorre sem registro de crimes graves

Foto: Jefferson Machado/GOVBA

Os festejos de São Pedro no Parque de Exposições de Salvador chegaram ao seu segundo dia neste sábado (29), sem registros de crimes graves contra a vida e com poucas ocorrências de furtos e roubos. As equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, mantiveram uma vigilância constante durante o evento.

De acordo com o tenente-coronel Roberto Araújo, a estrutura e estratégia montadas, juntamente com a expertise dos profissionais em grandes eventos, são motivos de satisfação. “Na sexta, primeiro dia de festa de São Pedro, tivemos um público estimado de 30 mil pessoas e apenas 10 ocorrências de furtos e roubos de celulares. Então percebemos uma subnotificação dessas ocorrências, em relação ao número de visitantes”, explicou o tenente-coronel.

Para o oficial da PMBA, há também uma mudança no comportamento do público: “As pessoas, ao chegarem ao parque, já percebem a presença do monitoramento policial, o que inibe algumas ações. Observa-se também que as pessoas estão mais vigilantes e precavidas quanto ao uso do aparelho celular”.

Toda essa organização faz com que o São João da Bahia 2024, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), chegue à sua última etapa sustentando o tema de 2024: “O melhor do Mundo é o Nosso”. Além das grandes atrações, quem visita o Parque de Exposições pode ajudar pessoas em situação de fome, doando 1 kg de alimento nos postos de coleta do Programa Bahia Sem Fome, presente na festa.

A programação vai até esta terça-feira (2) e o tenente-coronel Roberto Araújo deixa o convite: “Temos hoje mais um desafio e estamos presentes com mais de 500 policiais, todos preparados para garantir a segurança de todas as pessoas que vêm ao Parque. Conclamamos a população a estar aqui festejando com tranquilidade, até porque, além de grandes atrações, oferecemos um ambiente seguro para isso”, afirmou.

Compartilhe agora: