Início Bahia Sefaz anuncia que IPVA já pode ser pago antecipado com desconto de...

Sefaz anuncia que IPVA já pode ser pago antecipado com desconto de 15% em 2024

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O IPVA de 2024 já pode ser pago de forma antecipada, à vista, com desconto de 15%. O abatimento, válido até o dia 7 de fevereiro, é calculado de forma automática no pagamento, que pode ser feito pelos canais da Sefaz.

Caso não possa pagar até o dia 7 de fevereiro, o contribuinte ainda a opção de quitar o imposto com 8% de desconto. Para isso, é necessário que faça o pagamento à vista no dia do vencimento da primeira cota do parcelamento previsto.

De acordo com detalhes, o órgão manteve também a possibilidade de parcelamento em cinco vezes, que pode ser feito conforme o calendário anual, levando em conta o número final da placa do veículo que terá o debito quitado.

Caso a opção seja por parcelar o IPVA, o contribuinte deve se lembrar de que os débitos referentes à taxa de licenciamento e a eventuais multas de trânsito deverão ser pagos até o prazo final do pagamento em cota única.

O imposto 2024 só poderá ser parcelado se o valor do débito for igual ou superior a R$ 120,00. A opção do parcelamento referente a débitos anteriores será admitida apenas caso este pagamento ocorra junto com o do exercício deste ano.

Compartilhe agora: