Início Ação Salvador passará a ter 3 mil vaga para castração na rede municipal;...

Salvador passará a ter 3 mil vaga para castração na rede municipal; veja detalhes

A ação foi divulgada hoje pela Prefeitura - Foto: Bruno Concha

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) e Diretoria de Proteção Animal (Dipa), vai ampliar a capacidade de castrações gratuitas neste ano.

Serão 1,4 mil novas vagas na rede municipal, através do fortalecimento das parcerias com as clínicas conveniadas Centervet da Graça e de Stella Maris, além das UPAs Brotas e Bonfim, que aumentarão a capacidade de atendimento.

No total, somando-se às 1,6 mil castrações mensais já asseguradas nos castramóveis, 3 mil vagas serão oferecidas no total. Para garantir o procedimento nesses locais, os interessados devem agendar exclusivamente via e-mail.

Já os agendamentos nos Castramóveis – que atualmente estão na sede da Guarda Municipal, na Avenida San Martin, e no Jardim Botânico, em São Marcos, são realizados apenas presencialmente nesses locais.  

No momento do atendimento, o responsável pelo animal deverá portar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Além disso, deve levar cartão de vacinação antirrábica do animal atualizado em até 1 ano.

Compartilhe agora: