Início Carnaval 2020 Salvador já tem seu Rei Momo 2020 com direito a Guardiões

Salvador já tem seu Rei Momo 2020 com direito a Guardiões

O Rei Momo recebe um prêmio de R$ 10 mil reais

DILSON GALVÃO JÚNIOR "DILSINHO" - Foto: Almir Santana

A tradição de Momo no Carnaval de Salvador completou este ano 61 verões, com homenagem ao lendário Rei “Ferreirinha”.

“Rei não se elege é dinastia”. Foi esse o comportamento que prevaleceu na cidade por três décadas, desde a escolha de Ferreirinha, em 1959, para ser o primeiro Rei Momo oficial, em concurso instituído pelos jornalistas Edmundo Viana e Silva Filho do casting de locutores da Rádio Excelsior que, por muitos anos, deteve a patente.

Ferreirinha teve um longo reinado de 29 anos, substituído em 1989 pelo seu filho Nilson Ferreira, autor da frase que abre este artigo, justificando sua escolha sem eleição.

Posteriormente, voltou a escolha por concurso e votação com jurados. Nesta noite de sábado(8) em evento no Clube Fantoches da Euterpe, foi escolhido o Rei Momo 2020 e seus dois Guardiões. Cinco candidatos participaram da disputa. (reveja os participantes)

Com as apresentações das Bandas O Pretinho e Tá Na Fita que animaram a festa, o público aguardava com ansiedade o resultado final do concurso. Os jurados selecionaram três candidatos para grande final e posteriormente divulgaram o nome do Rei Momo do Carnaval 2020.

Dilson Chagas Júnior de 41 anos, natural de Feira de Santana, com 142 kg foi escolhido Rei Momo do Carnaval. Dilsinho participou de 9 edições, e nesta noite, realizou o seu sonho de reinar em Salvador. Ele é Rei Momo de Feira de Santana há 5 anos e já foi também por uma vez em Alagoinhas. O vencedor recebi um prêmio no valor de R$ 10 mil reais.

Os Guardiões escolhidos foram Alan Neri e Renildo Barbosa[Rei Momo 2019].

ALAN NERY
Renildo Barbosa

Vídeo do Rei Momo Dilsinho

Vídeo Guardião Alan Neri

Vídeo Guardião Renildo Barbosa

Compartilhe agora: