Início Ação Renovação de matrícula para os estudantes da rede estadual segue até quinta...

Renovação de matrícula para os estudantes da rede estadual segue até quinta (21)

Salvador Notícia: Foto/Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, até a próxima quinta (21), a renovação da matrícula para o ano letivo de 2024 dos estudantes da rede estadual , conforme prorrogação de prazo publicada nesta terça-feira (19).

“Para renovar a matrícula, basta que o estudante que esteja regularmente matriculado no ano letivo em curso se dirija à secretaria escolar para assinar a lista de renovação, dentro do prazo legal”, explica o superintendente Ricardo Moraes.

Os alunos que desejarem mudar de escola ou a escola onde esteja matriculado não ofereça o ano/série subsequente deverão se ater ao prazo da matrícula oficial na rede estadual de ensino, que será em janeiro, e acontecerá 100% on-line.

O superintendente Ricardo Moraes chama a atenção para a necessidade da atualização dos dados dos estudantes no ato da renovação, com a entrega de documentos como CPF e comprovante de endereço dele ou da mãe, pai ou responsável.

“Essa atualização é fundamental para que, caso se enquadre nos critérios, o estudante e sua família possam ter acesso a programas de permanência estudantil e de combate à evasão escolar, como é o caso do Bolsa Presença”, explica.

Matrícula

A matrícula da rede estadual de ensino será realizada de 15 a 23 de janeiro. O processo é simples e acontecerá de forma on-line por qualquer aparelho, a exemplo de tabletes e celulares. Basta acessar o site oficial do Portal do Governo.

A SEC orienta para que os estudantes, os responsáveis entrem na plataforma de serviços e façam o cadastro previamente. Após realizar o passo a passo, os estudantes deverão comparecer na unidade para entregar os documentos.

Conforme o calendário, a matrícula começa no dia 15 de janeiro para as Pessoas com Deficiência (PcD). O dia 16 de janeiro será dedicado para a transferência do estudante que concluiu o ano letivo em 2023 na rede estadual de ensino.

Nos dias 17 e 18 de janeiro, a matrícula será direcionada aos concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental para os estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal, cujas escolas não oferecem o ano ou série subsequente.

Para novos alunos do Ensino Fundamental, a matrícula vai acontecer em 19 de janeiro, e para os alunos novos do Ensino Médio e suas modalidades, incluindo Educação Profissional e Tecnológica, será entre os dias 22 e 23 de janeiro.

Compartilhe agora: