Início Bahia Rede hospitalar oferece mais de 1,3 mil vagas no Hospital Ortopédico da...

Rede hospitalar oferece mais de 1,3 mil vagas no Hospital Ortopédico da Bahia; saiba como participar

Rede hospitalar abre seleção para vagas de gerência no Hospital Ortopédico do Estado — Foto: Reprodução/Sesab

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, responsável pela gestão do Hospital Ortopédico da Bahia (HOE), está oferecendo mais de 1,3 mil vagas para profissionais da saúde e administração. As inscrições, que incluem oportunidades para médicos, equipe multiprofissional e administrativa, vão até 28 de janeiro.

Para os médicos, são 243 vagas em especialidades como ortopedia, radiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva e emergência. O processo seletivo envolve prova online e avaliação presencial para os aprovados no teste online.

Além disso, há seleção para cardiologia, cirurgia vascular, neurologia, fisiatria, neurocirurgia, endoscopia, urologia, cirurgia plástica, bucomaxilo e torácica, e hematologia, com inscrições até abril, realizadas inteiramente de forma remota.

As vagas também se estendem a áreas assistenciais, como enfermagem, farmácia e fisioterapia, além de funções administrativas. Candidatos a essas oportunidades podem se inscrever até 26 de fevereiro, com seleção híbrida envolvendo prova online e entrevista.

Todas as vagas são abertas para pessoas com deficiência, com validade para candidatos de todo o país.

Hospital Ortopédico do Estado: Estrutura e Serviços

O Hospital Ortopédico do Estado, sob gestão da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, contará com 212 leitos, distribuídos em traumatologia, ortopedia, UTI, clínica geral, hospital dia e pediatria cirúrgica.

O contrato para a gestão foi assinado em 20 de dezembro de 2023, pelo Governo do Estado. A unidade oferecerá ambulatório, apoio diagnóstico, reabilitação e transplantes de tecidos, atendendo serviços ambulatoriais e hospitalares regulados pela Central Estadual de Regulação.

A previsão é de mais de 24 mil atendimentos mensais nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina desportiva. O governo estadual destaca a relevância da ortopedia, com a segunda a terceira maior demanda por regulações, aproximadamente seis mil pacientes por mês.

As principais causas de demanda incluem acidentes automobilísticos, principalmente de motociclistas, e quedas de idosos. Em dezembro de 2023, cerca de 15 mil pacientes aguardavam consultas e cirurgias em toda a Bahia.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do Hospital Ortopédico da Bahia.

Compartilhe agora: