Home Bahia

Professora baiana é finalista em prêmio de educação, com transmissão nesta quarta, pela Rede Globo

Foto: Emerson Santos

A professora baiana de Língua Portuguesa, Vitalina Silva, está entre as nove finalista da segunda edição do Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação, com o projeto ‘Educação Antirracista’. O evento realizado pela Rede Globo e Fundação Roberto Marinho, será transmitido pela emissora nesta quarta-feira (26), depois da novela das 21h.

Neste edição o projeto contou com mais de duas mil inscrições em todo país, tendo sido selecionados 60 projetos, sendo 20 em cada categoria: Educadores Inovadores; Estudantes Inovadores, Empreendedores e Organizações Inovadoras.

A professora Vitalina conta que está sendo significativo participar de uma premiação que dá holofotes para educação. “Foi uma seleção muito exigente. Quando fique entre os 60 selecionados, já me deu uma satisfação muito grande e fiquei esperançosa de entrar na segunda etapa. Os projetos que concorreram são todos muito interessantes”.

Ela compartilha ainda que a projeto nasceu em sala de aula no Centro Educacional Maria Quitéria, em Camaçari. Além de acrescentar que a mobilização dos estudantes na compreensão do seu lugar no mundo foi a semente da sua proposta.

“Agora estamos só colhendo os frutos de um trabalho que deu certo incialmente na escola e que motivou a escrever e inscrevê-lo no prêmio. A gente quer é que eles estejam preparados para enfrentar o racismo estruturante na sociedade e que as mudanças precisam acontecer a partir de nós”, pontuou a baiana.

Compartilhe agora: