O presidente da Câmara de Vereadores de Tucano, na Bahia, Rodrigo Cavalcante dos Reis, morreu na manhã de terça-feira (7) em um grave acidente de motocicleta. O político, que havia assumido a presidência da Casa há apenas uma semana, tinha 48 anos.
O acidente ocorreu por volta das 9h30 em um trecho da rodovia que liga Tucano ao município de Euclides da Cunha, próximo à entrada do povoado Pé de Serra. De acordo com informações preliminares, Rodrigo retornava de uma propriedade rural onde costumava alimentar cães, quando colidiu com um caminhão que seguia no sentido oposto.
O motorista do caminhão permaneceu no local e relatou à imprensa que foi surpreendido pela moto conduzida por Rodrigo, que teria invadido a sua pista. Apesar de tentar evitar o impacto, a colisão foi inevitável.
Natural de São Paulo, Rodrigo Cavalcante completou 48 anos na última sexta-feira (3). Ele ingressou na política em 2008, quando concorreu pela primeira vez a uma vaga na Câmara de Vereadores de Tucano pelo PPS, ficando como suplente.