Início Destaques Prefeitura de Salvador abre processo seletivo para contratação na área cultural e...

Prefeitura de Salvador abre processo seletivo para contratação na área cultural e turística

Fachada da Secretaria de Cultura de Salvador — Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Prefeitura de Salvador anunciou nesta quinta-feira (21), a abertura das inscrições para um processo seletivo visando a contratação de 20 profissionais de nível superior para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A seleção será realizada por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Os interessados têm até 26 de dezembro para se inscreverem exclusivamente por meio da página de seleção da Secult na internet, sendo necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$50.

Os candidatos devem possuir formação nas áreas de Produção Cultural, Comunicação Social, Comunicação Visual, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Recursos Humanos e Biblioteconomia. Os aprovados desempenharão a função temporária de Técnico Superior em Organização e Gestão da Cultura.

O processo seletivo, organizado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), será composto por uma única etapa de avaliação de títulos, com caráter eliminatório e classificatório. O salário para todos os cargos é fixado em R$3.781,23 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Além das 20 vagas anunciadas, o edital contempla a formação de um cadastro de reserva com até 15 vezes o número de vagas disponíveis. Importante destacar que entre 5% e 20% das vagas são reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD), e 30% são destinadas a pessoas pretas e pardas, reforçando o compromisso com a diversidade e inclusão.

Compartilhe agora: