Início Bahia Prefeitura de Ilhéus abre Inscrições para processo seletivo na educação

Prefeitura de Ilhéus abre Inscrições para processo seletivo na educação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, anunciou a abertura de inscrições para um processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de professores e profissionais da Educação. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas presencialmente até quarta-feira (31), das 9h às 12h, na Escola Municipal Heitor Dias.

Ao todo, 270 vagas estão disponíveis para cargos como professor de educação infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II), Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), agente de nutrição escolar (merendeira) e agente de manutenção de infraestrutura (auxiliar de serviços gerais), além de formação de cadastro reserva nos mesmos cargos.

Os contratos temporários terão validade de até um ano, começando na assinatura e encerrando no último dia letivo de 2024 da rede municipal de ensino, conforme o edital publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Destaca-se que 5% das vagas são reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD), e haverá professores atuando nas Creches Indígenas Amotara e Katuana, em Olivença.

Os candidatos devem atender aos requisitos, incluindo nível de escolaridade e experiência compatíveis, idade mínima de 18 anos, e requisitos específicos de cada cargo. Durante a inscrição, é obrigatório entregar cópias de documentos como CPF, RG, comprovante de quitação militar (para homens), título de eleitor, comprovante de residência, currículo comprovado, diplomas ou certificados pertinentes, entre outros.

A lista preliminar dos resultados será divulgada até 16 de fevereiro, no Diário Oficial. Após a publicação, os candidatos terão dois dias para recorrer à comissão responsável, protocolando recursos na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), das 9h às 12h.

Compartilhe agora: