Home Destaques “Por que todo cearense tem cabeça grande?”, pergunta Bolsonaro a apoiador

“Por que todo cearense tem cabeça grande?”, pergunta Bolsonaro a apoiador

Foto: Facebook Bolsonaro

De folga ontem(sábado, 22), em Guarujá (SP), o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para passear pelas ruas da cidade litorânea e para cumprimentar apoiadores. Depois de tomar café da manhã em uma padaria, esteve em dois mercados da região. Em uma das paradas, no bairro de Guaiuba, chamou um senhor que usava chapéu de cangaceiro e perguntou em voz alta, em tom de brincadeira: “Por que todo cearense tem cabeça grande?”

O presidente tirou o chapéu do apoiador, colocou em sua cabeça e, em seguida, tiraram uma foto. O simpatizante explicou que era do Rio Grande do Norte, e cochichou algo no ouvido de Bolsonaro. O mandatário ouviu e, rindo, disse aos presentes: “O que ele falou, eu não posso falar para vocês!”

Não é a primeira vez que Bolsonaro faz brincadeiras desnecessárias com nordestinos em 2020. No começo deste mês, ele afirmou que a educação na região forma militantes e desinforma. “Se quiserem seguir formando militantes e desinformando, tudo bem”, disse ele durante o lançamento da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, no aeroporto Campo de Marte.

Oito dos nove governadores nordestinos decidiram não aderir à iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para a instalação de colégios militares na região. O único Estado nordestino que aderiu ao projeto de construir escolas militares foi o Ceará.

Eis o vídeo (40min43seg) da visita realizada ao comércio na manhã de hoje. O encontro do presidente com o apoiador se dá a partir do minuto 38.

Em outro momento, o presidente concedeu entrevista para uma repórter da TV Globo.

“A reforma administrativa agora está pronta, depois do carnaval a gente apresenta. A tributária eu tenho falado com Paulo Guedes que é muito importante: ‘Paulo, se preocupa com os impostos federais para Estados e municípios’”, disse.

O presidente falou sobre o potencial econômico do Guarujá e criticou a legislação ambiental.

“Sou vizinho de vocês sou aqui de Eldorado, do Vale do Ribeira (SP), uma das regiões mais pobres de São Paulo, tem 1 potencial político enorme, aqui também tem, mas a questão ambiental é que atrapalha. Vão me criticar? Mas podem me criticar à vontade. O Brasil está praticamente num paraíso”, disse.

Compartilhe agora: