Início Bahia

Polícia investiga possível dívida de drogas como motivação do assassinato do guitarrista Fal Silva

Suspeito é preso durante operação em Camaçari; material apreendido será periciado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma possível dívida de drogas com uma facção criminosa de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, está sendo investigada como a motivação do assassinato do guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira Silva, conhecido como “Fal Silva”.

“Existem indícios, que estão sendo apurados no inquérito inicial, de que há uma vinculação a uma possível dívida de drogas que o músico tinha com uma facção em Camaçari. Os indícios serão apurados durante o inquérito”, afirmou o delegado Antônio Dirceu, coordenador de operações da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari.

Fal Silva foi espancado até a morte no dia 24 de maio, em Camaçari. Na terça-feira (4), um homem suspeito de envolvimento no crime foi preso durante a Operação Euterpe. O suspeito foi identificado após análises de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas. Segundo a polícia, ele é integrante do grupo criminoso.

Mais de 30 policiais civis, com o apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumpriram mandados de busca e apreensão nas localidades de Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Ponto Certo e Nova Vitória. Durante a operação, a 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu porções de maconha, uma balança digital, um revólver calibre 38, duas capas de colete e aparelhos celulares.

Outros homens foram presos em flagrante no bairro de Jardim de Limoeiro durante o cumprimento dos mandados judiciais de busca e apreensão, embora não haja indícios de envolvimento da dupla no crime. A Polícia Civil não detalhou o motivo das prisões dos dois.

Todo o material apreendido será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), informou a Polícia Civil.

Compartilhe agora: