De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi apreendido na noite de segunda-feira (10), aproximadamente 22 kg de maconha escondidos dentro de dois ônibus de turismo que tinham como destino cidades do Nordeste.

Segundo a PRF, os flagrantes ocorreram durante fiscalização da PRF no KM 800 da BR 242, em Barreiras, no oeste baiano. As apreensões contaram com a ajuda do K9 Fridel, Raia e Ruth, que sinalizaram positivamente para a presença de ilícitos nas bagagens dos passageiros.

Ainda de acordo com a corporação, por volta das 21h00, agentes da PRF abordaram um ônibus que saiu de Brasília (DF) com destino a Esperantina (PI). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um casal que estavam sentados próximos. Entrevistados, ambos apresentaram diversas informações inconsistentes acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar à fiscalização no ônibus.

Na bagagem de mãos da passageira de 50 anos, foi encontrado 1 (um) tablete de maconha pesando cerca de 690 g (seiscentos e noventa gramas). Aos policiais, o companheiro dela assumiu a responsabilidade pela droga e confessou que ‘pegou’ a maconha em Planaltina (DF) e pretendia comercializar na cidade baiana de Riachão das Neves. Disse ainda que havia saído do sistema prisional há cerca de 4 meses, onde cumpria pena pelo crime de homicídio e atualmente estava em prisão domiciliar.

O casal foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e apresentado à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos.

Às 22h40, os PRFs abordaram um segundo ônibus que seguia de Palmas (TO) para Fortaleza (CE). Ao realizar a fiscalização detalhada, o cão K9 Friedel sinalizou que dentro de uma mala, na cor lilãs, havia droga. Com a indicação positiva, a equipe revistou a bagagem e encontrou vários tijolos de maconha. Ao todo foram apreendidos 21,48 Kg (vinte e um quilos, quatrocentos e oitenta gramas) que renderia ao tráfico de drogas cerca de 22.000 reais.

Foi realizada a checagem dos tíquetes e identificado o responsável pela maconha, uma mulher de 33 anos. Ela relatou que o produto ilícito foi entregue em São Paulo (SP) para ser levada até a capital cearense.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a infratora e em seguida encaminhada com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

Compartilhe agora: