Início Bahia PM é assassinado durante buscas por suspeito de matar outro PM no...

PM é assassinado durante buscas por suspeito de matar outro PM no oeste da Bahia

Policial militar é assassinado durante buscas por suspeito de matar outro PM no oeste da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

No domingo (3), um cabo da Polícia Militar foi assassinado a tiros durante buscas por suspeito de matar outro PM, Elias Souza França, de 29 anos, no município de Santa Maria da Vitória, na região oeste do estado. As informações são da Polícia Militar.

Na ação, João Paulo Fernandes Batista, de 43 anos, foi baleado e chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Ele era lotado na Rondesp Oeste e morava no município de Barreiras, também na região oeste. De acordo com um familiar, João Paulo foi para Santa Maria da Vitória para reforçar equipes da Polícia Militar durante as buscas pelo suspeito de matar o soldado Elias Souza França, assinado também neste domingo.

Ainda segundo o familiar, João Paulo era formado em Educação Física e também atuava como personal trainer. O PM deixa esposa e um filho bebê. Não há detalhes sobre sepultamento.

IMAGEM DIVULGAÇÃO REDES SOCIAIS

Morte de colega da Polícia Militar

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro PM morto, Elias, estava de folga e morreu no banheiro de uma casa de eventos, na zona rural de Santa Maria da Vitória.

Conforme testemunhas, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, porém, a vítima faleceu antes mesmo da chegada dos socorristas.

A Polícia Civil não forneceu detalhes das circunstâncias do crime, nem sobre autoria e motivação do ataque, e disse que guias de perícia e remoção do corpo foram expedidas. Não há informações sobre o sepultamento do militar.

Nas redes sociais, o Comando de Policiamento da Região Oeste lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares e amigos pela perda. Elias era lotado na 30ª Companhia Independente da Polícia Militar, que fica em Santa Maria da Vitória e também emitiu nota de pesar.

Compartilhe agora: