Início Destaques

Petrobras assina acordo com dois bancos chineses

Foto: Divulgação

A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira (28) que celebrou memorandos de entendimento (MOUs) com a China Development Bank (CDB) e com o Bank of China. Os acordos com os bancos chineses têm prazo de cinco anos.

De acordo com a Petrobras, um dos objetivos dos acordos envolve a avaliação de oportunidades de investimentos e cooperação em iniciativas de baixo carbono e finanças verdes.

Os memorandos também visam auxiliar na financiabilidade da cadeia de fornecedores nacionais da Petrobras. Outro objetivo é incrementar as trocas comerciais entre a companhia e empresas chinesas.

Os memorandos têm “caráter não vinculante” e após a conclusão de análises e estimativas, os projetos que estarão em condições de serem apreciados passarão pelas devidas instâncias de aprovação interna, conforme a governança da companhia, disse a Petrobras.

Os acordos foram firmados durante missão estratégica do presidente da empresa, Jean Paul Prates, à China.

A missão da Petrobras no país asiático pretende fomentar parcerias e negócios com empresas e instituições financeiras daquela nação nos segmentos de exploração e produção, refino e processamento, transição energética e outras áreas da indústria.

“A China será um parceiro decisivo na estratégia da Petrobras para retomar presença global. Enxergamos o mercado chinês como prioritário nesse processo. Vamos buscar oportunidades e trabalhar em parceria com empresas chinesas e de outros países”, afirmou Prates.

Compartilhe agora: