Início notícias Passageiro mostra partes íntimas para radar e cena fica registrada em multa...

Passageiro mostra partes íntimas para radar e cena fica registrada em multa por alta velocidade

Foto: Reprodução

Uma situação inusitada ocorreu na cidade de Campinas, São Paulo, quando imagens de um passageiro de um veículo multado por alta velocidade mostrando suas partes íntimas em direção a um radar na Avenida Prestes Maia viralizaram recentemente nas redes sociais.

O caso ocorreu em janeiro deste ano, mas as imagens viralizaram recentemente nas redes sociais. Para o advogado João Sangion, o homem pode responder por ato obsceno se houver denúncia e se a Justiça entender que houve intenção consciente para tal.

Ele argumenta que, se o passageiro agiu em tom de brincadeira ou sem intenção de causar ofensa, poderia não configurar um crime de ato obsceno.

No entanto, o advogado alerta para o risco de o gesto ser interpretado de forma mais grave se houvesse outros motoristas próximos que pudessem testemunhar a cena, colocando em risco a segurança e a moral pública.

Além disso, a situação se agrava com o histórico do veículo, que acumulou sete multas entre maio de 2020 e janeiro de 2024, totalizando mais de R$ 1,3 mil em infrações. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) esclareceu que o caso é tratado como uma infração de trânsito e segue os procedimentos convencionais, sem mencionar medidas legais adicionais.

Compartilhe agora: