A Justiça determinou o bloqueio de R$ 15 milhões ligados a uma organização criminosa investigada por atuação no sul da Bahia durante a Operação Salitre, deflagrada nesta quarta-feira (29). A ação tem como objetivo desarticular o grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, a organização possuía uma estrutura hierárquica com divisão de funções entre os integrantes, responsáveis pela distribuição de entorpecentes, circulação de armas e movimentação de recursos ilícitos.
Mandados judiciais foram cumpridos nas cidades baianas de Canavieiras, Una, Uruçuca, Itabuna e Eunápolis, além do município de Ubatuba, no estado de São Paulo.
As apurações apontam que Canavieiras funcionava como base logística do grupo criminoso, que mantinha conexões em diversas cidades da região sul da Bahia e ramificações em outros estados do país.
As autoridades seguem com as investigações para identificar outros envolvidos e aprofundar o rastreamento financeiro da organização criminosa.




