Início Acidente Ônibus fica atravessado na Ladeira do Morro do Gato após pane elétrica

Ônibus fica atravessado na Ladeira do Morro do Gato após pane elétrica

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (2), um ônibus da linha 1388, que faz o trajeto Barra-Pirajá, ficou atravessado na rua José Sátiro de Oliveira, conhecida como Ladeira do Morro do Gato, na Barra, em Salvador. O incidente ocorreu devido a uma pane elétrica, que causou a perda de controle do veículo pelo motorista.

Apesar do susto, não há informações sobre feridos, embora pelo menos 15 passageiros estivessem a bordo no momento do acidente. O ônibus derrapou na pista molhada devido às fortes chuvas que atingiram a região da orla de Salvador durante a madrugada.

O veículo colidiu com um carro ao derrapar, atingindo posteriormente outros dois veículos em sequência. O trânsito na área está interditado, e agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estão no local para orientar os motoristas que tentam passar pela via.

O motorista do ônibus relatou que a pane elétrica ocorreu repentinamente, forçando-o a realizar uma manobra para evitar um acidente ainda mais grave. Ele afirmou estar em baixa velocidade no momento do incidente e que teve que agir rapidamente para evitar um capotamento.

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento exato em que o ônibus derrapou, colidindo com os carros e ficando atravessado na rua. Apesar do impacto, aparentemente nenhum passageiro ficou gravemente ferido.

Moradores da área relataram que os ônibus frequentemente trafegam em alta velocidade na ladeira, contradizendo a versão do motorista sobre a pane elétrica. Um guincho da Transalvador já está no local para a remoção do veículo e a normalização do tráfego na região.

Compartilhe agora: