Os ônibus que atendem o bairro de Tancredo Neves, em Salvador, deixaram de circular até o final de linha na manhã desta sexta-feira (10). O ponto foi remanejado para o Conjunto Arvoredo, e não há previsão para a normalização do serviço.
A suspensão do transporte ocorreu após um tiroteio registrado na madrugada de hoje. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais informações sobre a ocorrência e verificar se houve reforço no policiamento na região, mas ainda aguarda resposta. O Sindicato dos Rodoviários e o Consórcio Integra, responsáveis pelo transporte público na cidade, também não se manifestaram sobre o caso.
Histórico de suspensões
A violência tem impactado diretamente o transporte público em Salvador. Em 2024, pelo menos dez localidades na capital baiana enfrentaram interrupções no serviço de ônibus devido a situações de risco. O bairro de Tancredo Neves foi um dos mais afetados, com pelo menos quatro suspensões registradas ao longo do ano, todas relacionadas a episódios de violência na região.