Cinco policiais militares lotados em diferentes superintendências da Secretaria da Segurança Pública (SSP) concluíram o ‘Curso de Comando e Estado-Maior’, promovido pela Polícia Militar do Estado da Bahia. O treinamento, que compõe o Mestrado Profissional em Direitos Humanos e Ciências Policiais, foi encerrado na tarde desta terça-feira (3).
A cerimônia do curso, pré-requisito para progressões na carreira militar, contou com a participação do chefe de gabinete da SSP, Nelson Pires, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, e do diretor da Academia de Polícia Militar (APM), coronel Wolney Almeida.
As tenentes-coronéis Maria Cleidy Milianezi e Denice Santiago e os majores Rubenilton Andrade, Tatiana Eleutério e Lucélia Almeida, lotados nas Superintendências de Prevenção à Violência (Sprev), Integrada da Ação Policial (Siap) e de Inteligência (SI), estão entre os 38 formandos no curso.
“Para além desta habilitação, esta nova missão foi um momento de renovação de conhecimento para assumirmos os novos comandos com ainda mais excelência”, contou a tenente-coronel Denice Santiago.
Foto: Vitor Barreto | Ascom SSP
Outros 33 servidores da PM e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também integraram a lista de formandos. Eles são lotados na Casa Militar/Gabinete do Governador do Estado, no Comando e Subcomando-Geral da PM e nos Departamentos de Comunicação Social, de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, de Saúde, e Planejamento, Orçamento e Gestão.
Servidores dos Comandos de Policiamento Regional (CPRs/Sul, Oeste e Sudoeste), do COPPM, dos CPMs de Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista, dos 1º e 2º BEICs, dos 4º, 11º, 14º e 15º Batalhões da Polícia Militar (BPMs/Alagoinhas, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus e Itabuna), do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), CIPRVs de Barreiras e Brumado, além do Esquadrão de Polícia Montada (ESQPMont/Itabuna), das 14ª e 90ª CIPMs (Lobato e Riachão do Jacuípe) e no Laboratório Central de Polícia Técnica (LCPT) do DPT também concluíram o mestrado.
Fonte: Ascom | Rafael Rodrigues