Início MOBILIDADE Novo voo de Salvador para Boipeba impulsionará turismo na Costa do Dendê

Novo voo de Salvador para Boipeba impulsionará turismo na Costa do Dendê

Imagem reprodução

Decolar do aeroporto de Salvador, sobrevoar o litoral do baixo sul baiano e chegar a um destino paradisíaco, em apenas 25 minutos. Essa é a experiência oferecida pelo voo da capital para Boipeba, distrito de Cairu, na zona turística Costa do Dendê, com operações da Abaeté Aviação, a partir de 14 de dezembro.

A nova linha será lançada, na próxima terça-feira (5), às 18h, no hangar da companhia, no bairro de São Cristóvão, em evento promovido por meio de parceria entre a Abaeté e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que terá a participação de representantes do trade turístico. Serão dois voos por semana (quinta-feira e domingo), em aeronave Caravan, com capacidade para nove passageiros. As passagens já podem ser adquiridas no site da empresa aérea.

“Os pousos e decolagens em Boipeba acontecerão na pista particular da Fazenda Pontal, que apresenta todos os requisitos de segurança operacional. O estabelecimento ainda disponibiliza estrutura de translado para o cais da vila. Assim como os voos para Barra Grande e Morro de São Paulo, que já são operados pela nossa companhia, a rota para Boipeba chega com valor agregado”, destaca o CEO da Abaeté, Héctor Hamada.

O voo vai facilitar o acesso aos atrativos do arquipélago de Tinharé, onde ficam as localidades de Boipeba, Moreré, Monte Alegre e São Sebastião, com praias cristalinas, recifes de corais, manguezais e vegetação nativa, além da rica gastronomia regional. “A Costa do Dendê guarda belezas naturais ainda pouco conhecidas. Após a consolidação de Morro de São Paulo como um dos destinos mais procurados do país, Boipeba e outros vilarejos vizinhos serão redescobertos pelos viajantes e entrarão em um novo ciclo de desenvolvimento turístico, estimulado pela conectividade aérea com Salvador e suas conexões nacionais e internacionais”, ressalta o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Fonte: Ascom/Setur

Compartilhe agora: