Início Bahia

Mulher é presa após ser flagrada transportando três mil comprimidos de ecstasy em ônibus na Bahia

Droga sintética foi apreendida em ônibus no interior da Bahia — Foto: Divulgação/PRF

Na noite de sexta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três mil comprimidos de ecstasy, em Vitória da Conquista, município do sudoeste da Bahia. A droga estava dentro de um ônibus interestadual e foi encontrada com ajuda de cães farejadores. Uma mulher de 20 anos, que não teve nome divulgado, foi presa em flagrante durante a ação.

Segundo a PRF, o ônibus saiu de São Paulo (SP) e tinha como destino a cidade de Natal (RN). Durante uma abordagem de rotina na BR-116, um dos cães sentiu o cheiro do ecstasy em uma mala de cor rosa.

Em vídeo gravado pelos agentes [assista acima] , é possível observar que o animal fica sentado diante do material suspeito. Conforme a polícia, os cães farejadores da PRF são treinados para fazerem a marcação passiva ao encontrarem o entorpecente, ou seja, não arranham veículos e bagagens, apenas se sentam em frente ao local que precisa ser averiguado.

De acordo com a polícia, uma mulher assumiu que era a dona da mala cor de rosa e recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, mas disse que só daria mais informações na presença de advogados.

A suspeita e o material foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Vitória da Conquista para registro do flagrante.

Compartilhe agora: