Uma mulher foi atacada com ao menos nove facadas pelo marido enquanto dormia, no bairro de Acupe de Brotas, em Salvador na madrugada desta quinta-feira (14). O crime, que foi interrompido por um dos filhos do casal, deixou a vítima gravemente ferida.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como Valdivino Amâncio dos Santos, foi preso em flagrante após ser contido e espancado por vizinhos. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio e permanece à disposição da Justiça.
A mulher foi atingida oito vezes nas costas e uma vez na cabeça. Ela foi socorrida e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde o estado de saúde é considerado grave.
Relato do filho
Marcelo Ferreira, filho da vítima e do agressor, relatou ao programa Jornal da Manhã, da TV Bahia, os momentos de terror que vivenciou ao acordar com os gritos da mãe.
“Acordei com os gritos da minha mãe, sendo esfaqueada pelo meu pai. Não vi a cena, corri para cima dele e minha mãe, não sei como, mulher guerreira, conseguiu tirar a faca da mão dele. Foi o que salvou a gente”, contou.
Mesmo gravemente ferida, a mulher conseguiu descer as escadas com o filho mais novo enquanto Marcelo enfrentava o pai. “Ele partiu para cima de mim, dela e do meu irmão. Minha mãe conseguiu tirar meu irmão do quarto, mesmo ensanguentada, e eu fui para cima dele”, relatou o jovem.
Durante a luta, o suspeito arremessou objetos como blocos e pisos contra o filho, que contou com a ajuda de uma vizinha. “Ela conseguiu abrir a porta para me dar apoio. Depois, os vizinhos começaram a aparecer, seguraram, amarraram ele e entregamos aos oficiais”, disse Marcelo.
Investigação e prisão
Após ser atendido no Hospital Geral do Estado, Valdivino Amâncio dos Santos foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (15).
O caso segue sedo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro de Brotas. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.