Fechar menu
SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Produto corrosivo usado para desentupir pia atinge quarto e deixa mãe e criança feridas em Cajazeiras

    10/09/2026

    Homem é investigado por dopar mulher, gravar abuso sexual e espalhar imagens na internet na Bahia

    10/09/2026

    Homem é morto a tiros durante tentativa de assalto no Pero Vaz

    10/09/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Tendendo
    • Produto corrosivo usado para desentupir pia atinge quarto e deixa mãe e criança feridas em Cajazeiras
    • Homem é investigado por dopar mulher, gravar abuso sexual e espalhar imagens na internet na Bahia
    • Homem é morto a tiros durante tentativa de assalto no Pero Vaz
    • Quase 10 anos depois, júri pela morte de Valdir Cabeleireiro é adiado pela 6ª vez
    • Servidor público morre após caminhão encostar em fios de energia no interior da Bahia
    • Após quatro adiamentos, acusados de matar cabeleireiro vão a júri em Salvador
    • Banco do Brasil e Caixa iniciam greve por tempo indeterminado na Bahia nesta quinta-feira (10)
    • Metrô ganha operação especial nesta quinta para atender público do Maroon 5 em Salvador
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn Whatsapp TikTok
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    • Início
    • Notícias
      • Bahia
      • Educação
      • Emprego
      • Entrevistas
      • Famosos
      • Indústria
      • Justiça
      • Legislação
      • Meio Ambiente
      • Religioso
      • São João
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Vídeos
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Segurança
    • Eventos
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    Lar»Últimas notícias»Motta: retomada do plenário da Câmara não foi condicionada à anistia
    Últimas notícias

    Motta: retomada do plenário da Câmara não foi condicionada à anistia

    REDAÇÃOPor REDAÇÃO07/08/20253 minutos de leitura
    Compartilhar Facebook Twitter LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Whatsapp
    1754594019 img20250806223354745med
    Compartilhar
    Facebook Twitter Telegrama E-mail LinkedIn Whatsapp


    O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou, nesta quinta-feira (7), que a retomada dos trabalhos no plenário, após o motim da oposição, tenha sido negociada em troca do compromisso dele de pautar o projeto de lei que prevê anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. ebcebc

    “A presidência da Câmara é inegociável. Quero que isso fique bem claro. As matérias [jornalísticas] que estão saindo sobre a negociação feita por esta presidência para que os trabalhos fossem retomados não está vinculada a nenhuma pauta. O presidente da Câmara não negocia suas prerrogativas, nem com a oposição, nem com o governo, nem com absolutamente ninguém”, disse Motta.

    O presidente da Câmara conseguiu sentar na cadeira da mesa diretora do plenário ontem, após resistência da oposição que ocupava o local há quase 30 horas, impedindo os trabalhados legislativos.

    O motim da oposição começou após a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os parlamentares exigiam a anistia e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No Senado, a desocupação do plenário ocorreu nesta quinta, sem acordo para votação do impeachment do ministro. 

    >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

    Moraes decretou a prisão de Bolsonaro na última segunda-feira (4), por desrespeito às medidas cautelares que o impediam de usar as redes sociais de terceiros. As restrições foram determinadas no processo em que o ex-presidente é investigado por mandar recursos, via pix, para manter seu filho, Eduardo Bolsonaro, no exterior. O parlamentar licenciado atua junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo, para tentar impedir o julgamento da trama golpista, na qual Jair Bolsonaro é réu como líder da tentativa de golpe de Estado. 

     


    Brasília (DF), 25/06/2025 - Presidente da Câmara dos deputados, Deputado Hugo Motta, participa do anúncio da federação partidária,  Solidariedade e PRD. Foto: Lula Marques/Agência Brasil
    Brasília (DF), 25/06/2025 - Presidente da Câmara dos deputados, Deputado Hugo Motta, participa do anúncio da federação partidária,  Solidariedade e PRD. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

    Presidente da Câmara dos deputados, Deputado Hugo Motta (Republicanos) Lula Marques/Agência Brasil

    Reabertura dos trabalhos

    Somente depois das 22 horas, na noite de quarta-feira (6), Motta conseguiu abrir a sessão da Câmara, após a oposição tentar impedir que ele sentasse na cadeira. Em seguida, o presidente da Casa fez um discurso breve, pedindo diálogo e respeito e encerrou a reunião sem votar nenhuma matéria.

    A oposição comemorou o final da ocupação do plenário afirmando que teria conseguido costurar um acordo entre líderes do Novo, PP, União Brasil e PSD para pautar a anistia na próxima semana. Somando ao PL, essas legendas representam 247 deputados, quase metade da Câmara, que é de 256 parlamentares do total de 513.

    Por outro lado, procuradas pela Agência Brasil, as assessorias de imprensa das lideranças do PSD, PP e União Brasil na Câmara não confirmaram o compromisso anunciado pelo PL de defender a votação da anistia na próxima semana.

    Apesar de a prerrogativa da pauta ser do presidente da Câmara, Motta pode ser influenciado pela maioria dos parlamentares a pautar o projeto.

    Antes da sessão desta quinta, Motta comentou com jornalistas que, mesmo com toda tensão criada, foi possível pautar “a solução menos traumática para que a Casa pudesse retomar a sua normalidade”.

    “Penso que, mais uma vez, o diálogo prevaleceu. Nós tivemos a capacidade de conversar o dia todo com todas as lideranças, de poder demonstrar que nós não abriríamos mão de reabrir os trabalhos ontem, conforme o nosso regimento prevê, respeitando a nossa Constituição, respeitando o direito ao contraditório”, comentou.

     



    Fonte: EBC

    Anistia Câmara condicionada foi Motta não Plenário retomada
    Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn Telegrama Reddit E-mail Whatsapp
    Artigo AnteriorRaphinha e Vinicius Júnior são indicados ao prêmio Bola de Ouro
    Próximo artigo Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários-mínimos
    REDAÇÃO
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Produto corrosivo usado para desentupir pia atinge quarto e deixa mãe e criança feridas em Cajazeiras

    10/09/2026 Salvador Por REDAÇÃO

    Servidor público morre após caminhão encostar em fios de energia no interior da Bahia

    10/09/2026 Acidente Por REDAÇÃO

    Após quatro adiamentos, acusados de matar cabeleireiro vão a júri em Salvador

    10/09/2026 Justiça Por ROSY SILVA

    Banco do Brasil e Caixa iniciam greve por tempo indeterminado na Bahia nesta quinta-feira (10)

    10/09/2026 Bahia Por ROSY SILVA

    Metrô ganha operação especial nesta quinta para atender público do Maroon 5 em Salvador

    10/09/2026 Transporte Por ROSY SILVA

    Fuga termina em prisão: homem é detido com cocaína, crack e maconha em Salvador

    10/09/2026 Polícia Por ROSY SILVA
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Demo
    Top Posts

    Saltos ornamentais: Ingrid Oliveira fatura vaga para o Brasil em Paris

    19/07/2023

    Copa do Mundo feminina começa com favoritismo compartilhado

    19/07/2023

    Petrúcio é tricampeão e Jerusa leva 2º ouro em último dia do Mundial

    19/07/2023
    Não perca
    Salvador

    Produto corrosivo usado para desentupir pia atinge quarto e deixa mãe e criança feridas em Cajazeiras

    Por REDAÇÃO10/09/2026

    Uma criança de 4 anos e a mãe ficaram gravemente feridas depois que uma substância…

    Homem é investigado por dopar mulher, gravar abuso sexual e espalhar imagens na internet na Bahia

    10/09/2026

    Homem é morto a tiros durante tentativa de assalto no Pero Vaz

    10/09/2026

    Quase 10 anos depois, júri pela morte de Valdir Cabeleireiro é adiado pela 6ª vez

    10/09/2026
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    • Pinterest
    • LinkedIn
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Produto corrosivo usado para desentupir pia atinge quarto e deixa mãe e criança feridas em Cajazeiras

    10/09/2026

    Homem é investigado por dopar mulher, gravar abuso sexual e espalhar imagens na internet na Bahia

    10/09/2026

    Homem é morto a tiros durante tentativa de assalto no Pero Vaz

    10/09/2026
    1 2 3 … 2.712 Próximo
    Nossas escolhas

    Avanço dos EUA sobre recursos estratégicos pauta o Brasil no Mundo

    03/09/2026

    Ministros do Brasil e EUA vão retomar negociação comercial

    22/08/2026

    Durigan defende que Brasil deve ampliar comércio exterior

    18/08/2026
    1 2 3 … 63 Próximo

    Assine para atualizações

    Cadastre-se gratuitamente no Salvador Notícia e receba as principais notícias de Salvador, da Bahia e do Brasil direto no seu celular. Informação rápida, confiável e sempre atualizada!

    SALVADOR NOTÍCIA
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Anunciar
    © 2026 Salvador Notícia. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.