Início Bahia

Motorista da Conder é atingido por bala perdida na região do CAB

Registro dos policiais militares no local onde o suspeito foi atingido na Paralela — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta quinta-feira (16), um motorista da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) foi baleado nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho conhecida como Paralela, em Salvador.

Segundo a Conder, o funcionário estava de serviço no momento. Ele levava uma colaboradora da companhia ao CAB, quando foi atingido pelo tiroteio que ocorria em meio a uma perseguição policial na região.

O motorista foi socorrido consciente para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e é acompanhado pelo Serviço Social da Conder. Detalhes sobre o estado de saúde dele não foram divulgados.

Em notas, as forças de segurança mencionaram apenas a perseguição, que culminou na morte de um suspeito de roubo.

Perseguição na Paralela

A Polícia Civil confirmou a morte do suspeito, citando o registro da ocorrência. Conforme a corporação, guarnições da Polícia Militar acompanhavam um homem que conduzia um veículo roubado na Orla. Foi quando ele teria entrado em confronto com os militares, na região do CAB, sendo atingido.

Posteriormente, a assessoria de comunicação da Polícia Militar divulgou mais detalhes sobre a perseguição. Em comunicado, a corporação disse que agentes do Batalhão Gêmos intensificavam o policiamento quando foram informados de que um homem havia roubado um carro em Itinga, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e trafegava na Av. Paralela.

As guarnições, então, começaram a acompanhar o veículo na Av. Ulysses Guimarães. Ao se aproximar do CAB, o suspeito abandonou o carro e, de acordo com a Polícia Militar, atirou contra os policiais que revidaram.

Na sequência, o homem roubou outro veículo e deu continuidade à fuga, sentido Centro.

De retorno à Paralela, o suspeito colidiu com dois veículos nas proximidades de um estabelecimento comercial. A assessoria da corporação conta que, nesse momento, uma guarnição do batalhão Apolo deu ordem de parada, mas o condutor voltou a atirar contra os policiais e teve novo revide.

Com esse segunda troca de tiros, o homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Os agentes apreenderam com ele um revólver e munições, além do carro roubado.

Os proprietários dos dois veículos compareceram à delegacia e reconheceram o homem como autor dos crimes. As vítimas e todo o material apreendido foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para registro e apuração do fato.

Compartilhe agora: