Destaque do Vitória nas últimas duas temporadas, o meia Matheuzinho ainda não estreou em 2025 e segue sem previsão para voltar aos gramados. Após a goleada do Leão sobre o Colo Colo, por 4 a 0, no último sábado (25), na Arena Fonte Nova, o técnico Thiago Carpini revelou que o jogador ainda não está apto para atuar e permanece em tratamento médico.
“Existem processos dessa transição. Ele fez um treino com a equipe. Está muito aquém da capacidade física, técnica que pode performar. Precisa se sentir confortável para começar a participar e performar pensando na temporada, não pensando no próximo jogo”, explicou o treinador, reforçando a necessidade de paciência com a recuperação do atleta.
Matheuzinho sofreu uma lesão na reta final do Brasileirão de 2024, durante o triunfo sobre o Fortaleza, no Barradão, que garantiu a permanência do Vitória na Série A. O jogador iniciou a pré-temporada de forma atrasada e, segundo Carpini, ainda está em processo de readaptação física.
“Para ele, a pré-temporada começou depois. Não tem nem uma semana ainda, e com bola só tem um dia. Gostaria de tê-lo o quanto antes, nos faz falta. Quero ver com todos juntos o que podem entregar, mas é preciso ter paciência para não comprometer a recuperação e voltar à estaca zero”, completou o técnico.
Enquanto Matheuzinho segue fora, o Vitória tem dois compromissos importantes nesta semana. Na quarta-feira (29), o Leão enfrenta o Jacobina, no Barradão, às 21h30, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Já no sábado (1º), o time encara o Bahia no primeiro clássico Ba-Vi do ano, na Arena Fonte Nova, às 16h.