Home Cultura

MAM reúne cinco exposições simultâneas gratuitas nesta semana; Confira detalhes

Foto: Reprodução

O Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Centro de Salvador, apresenta cinco exposições simultâneas gratuitas para o público do espaço até domingo (30), sempre das 13h às 18h. Entre os destaques está a ‘Coleção Rubem Valentim’, a mostra ‘Agnaldo Manuel dos Santos’, a exposição ‘Uanga’, a coleção ‘Arte Popular Lina Bo Bardi’ e o coletivo ‘Pixa Mina’ com arte de rua.

Das exposições, no Espaço Rubem Valentim está em cartaz a coleção ‘Coleção Rubem Valentim’ com 20 esculturas e 10 relevos do artista, incluindo o conjunto ‘Templo de Oxalá’, considerado a mais emblemática realização da carreira do artista.

Já espaço expositivo da Capela a mostra ‘Agnaldo Manuel dos Santos – a conquista da Modernidade’, recebe 50 peças representando orixás, santos, ex-votos, carrancas e figuras humanas, sob curadoria da historiadora da arte, Juliana Bevilacqua. 

No primeiro piso do Casarão, está a exposição ‘UANGA’ do artista baiano J. Cunha. Essa é a primeira grande retrospectiva da carreira de J. Cunha que reúne cerca de 60 anos de trabalho do artista. A segunda parte da exposição começará ser montada em maio.

A ‘Coleção de Arte Popular Lina Bo Bardi’ está aberta ao publico no Espaço Lina. Depois de 60 anos e como ação de redemocratização e compromisso histórica, cerca de 1.000 peças da arte popular nordestinas estão exposta no local.

Na Galeria 3, com entrada pelo Pátio do Flamboyant ou Pátio Pôr do Sol, é onde se realiza o Programa de Residência Artística do MAM que atualmente está com o coletivo de arte MUSAS (Museu de Street Art de Salvador) e que nesta semana convidou o coletivo feminino @pixamina, ambos com atividades de artes visuais e música.

Compartilhe agora: