Mesmo entrando no decorrer das partidas, Lucho Rodríguez foi o destaque do Bahia contra Cruzeiro e Vasco, marcando um gol em cada partida, desempenho que o coloca como provável titular para a partida contra o São Paulo.
Entrevistado no CT Evaristo de Macedo, o atacante uruguaio foi perguntado sobre a possibilidade de ser titular do Bahia e garantiu estar pronto para receber a oportunidade, desde que seja escolhido pelo treinador.
“Obviamente venho, graças a Deus, tendo bons minutos. Isso (ser titular ou não) quem vai decidir é o treinador. Eu trato de seguir trabalhando, focado nos treinamentos. Temos jogadores muito bons que podem ocupar vários lugares e todos sabem que podem ser titulares pela confiança que se tem. Espero que chegue a oportunidade ”.
Os dois gols marcados por Lucho nas duas últimas partidas tiveram participação ativa de Ademir, autor das assistências nos dois jogos. O uruguaio enalteceu a parceria com o “Fumacinha”.
“Ademir é um grande jogador, que toda vez que entra é um jogador muito ofensivo, muito importante para nós. Muito feliz por ter uma boa relação com ele em campo e fora também”.
Jogo contra o São Paulo e força do Bahia na Fonte Nova
Vindo de resultados ruins fora de casa, o Bahia voltará a jogar em casa, onde conquistou a maior parte dos pontos nesse Brasileirão.
Sobre o jogo contra a equipe são-paulina, Lucho destaca a importância de conseguir os pontos, em um confronto direto por G-6, e exalta a força do Bahia junto com a torcida na Fonte Nova.
“É uma partida muito importante, assim como todas as partidas agora são importantes. Mas essa é mais importante por causa das posições na classificação. É importante ganhar para poder seguir o objetivo”.
“Na Fonte Nova somos uma equipe forte e temos demonstrado. Sabemos que temos qualidade para fazer uma grande partida, com a torcida. Sabemos também que será uma partida muito complicada, mas todos nós queremos ganhar todas as partidas. Obviamente será difícil, mas tentaremos vencer”.
Lucho Rodríguez é esperado como titular na partida de terça-feira (5). Ademir, por sua vez, disputa posição e também pode aparecer na equipe inicial.