Uma operação de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia, em parceria com as Polícias Militar e Federal da Bahia e Minas Gerais, resultou na captura do maior líder de uma facção criminosa que atua em Jequié, na Bahia. O traficante foi preso na manhã desta terça-feira (21), na zona rural da cidade de Extrema, em Minas Gerais, durante a “Operação Eirene Um”.
De acordo com as autoridades, o criminoso vivia na região se apresentando como empresário, dono de padaria e investidor. No momento da prisão, foram apreendidos diversos celulares, um veículo e cadernos com anotações relacionadas ao comércio de drogas em cidades baianas, como Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina. As cadernetas continham detalhes de repasses e vendas de entorpecentes.
“O criminoso, aliado de uma facção paulista, atuava de forma violenta, ordenando invasões de territórios rivais e assassinatos”, afirmou o delegado Federal Eduardo Badaró, coordenador da Ficco Bahia.
A operação contou com a atuação de equipes do Ficco Bahia, do 19° BPM da Bahia, do Departamento de Polícia Federal (DPF) em Minas Gerais e do 59° BPM mineiro.
O delegado ressaltou que as investigações seguem em Jequié, com ações integradas das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, com o objetivo de desarticular o grupo criminoso na região.