O Bahia segue investindo na blindagem de seus talentos de base. O clube oficializou, na tarde desta segunda-feira (3), a renovação de contrato do atacante Dell até o fim de dezembro de 2028. O novo vínculo do jogador, que tem apenas 16 anos, já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O jovem é apelidado de “Haaland do Sertão” por sua alta capacidade de finalização e é considerado um dos principais atacantes do país entre os nascidos em 2008. Não à toa, é uma das esperanças de gol do Brasil na Copa do Mundo Sub-17.
Dell chegou ao Bahia aos 13 anos e passou por um processo individual de desenvolvimento que o consolidandou como um goleador nas categorias de base.
Bahia aumenta multa rescisória do atacante
A renovação do vínculo garante que o Bahia se proteja do assédio de outros clubes, mantendo o jovem talento em sua formação por mais tempo. Em seu primeiro contrato, assinado em 2024, sua multa rescisória para fora do país já era de R$ 600 milhões.
O novo contrato, que já é o segundo assinado pelo atleta em termos profissionais, representa um salário maior para o jogador e uma proteção consideravelmente maior ao clube por influenciar no aumento da multa rescisória para clubes brasileiros. Os valores não são divulgados.
Pivete de Aço em destaque no Mundial sub-17
Dell ocorre assina seu novo vínculo justamente em um momento de alta visibilidade. O atacante está atualmente a serviço da Seleção Brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria, no Catar.
O jogador sergipano está ao lado dos também Pivetes de Aço Ruan Pablo e Jampa na delegação brasileira. A estreia do Brasil no Mundial sub-17 acontece nesta terça-feira (4), às 9h30, diante de Honduras.
Leia Mais: Mais um: Bahia renova contrato com meia destaque da base
O Bahia busca continuar colhendo os frutos da base, com a expectativa de que o trio possa retornar do Catar com valor de mercado ainda maior.


