Início Esporte Jogador de futebol mais rico do mundo treina de carona, se veste...

Jogador de futebol mais rico do mundo treina de carona, se veste sem luxo e odeia piada com dinheiro, revela brasileiro

Anunciado como reforço do Maritimo, de Portugal, no fim do mês passado, Faiq Bolkiah chamou atenção da mídia mundial por ser conhecido como o “jogador mais rico do mundo”.

Filho de Jefri Bolkiah, príncipe de Brunei, e sobrinho de Muda Hassanal Bolkiah, sultão e primeiro ministro do pequeno país asiático, Faiq é parte de uma família que tem uma fortuna que ultrapassa os 16 bilhões de euros (cerca de R$ 103 bilhões na cotação atual).

“Eu nem sabia quem ele era, para ser sincero. No dia em que ele chegou, eu o cumprimentei e desejei as boas-vindas como faço sempre. Não tinha noção de que ele era um bilionário, mas durante o treino alguém comentou algo. Quando cheguei em casa, fui pesquisar quem ele era”, contou Marcelo Hermes, lateral-esquerdo ex-Grêmio, BenficaCruzeiro e Goiás e hoje companheiro de Faiq no Marítimo, ao ESPN.com.br.

O jornal “AS”, da Espanha, disse que Bolkiah tem um tigre de estimação e que chegou a gastar 35 milhões de euros (R$ 227 milhões) em um único mês com carros e joias.

Mas você está enganado se imagina que tudo isso significa uma vida de luxo e ostentação para o herdeiro da família real de Brunei na Ilha da Madeira.

“Ele não chega para treinar com seguranças e até o momento não veio de carro. O pessoal do clube está passando no hotel onde ele está hospedado e o levando para o treino”, contou Lucas Áfrico, zagueiro do Marítimo, ao ESPN.com.br.

Compartilhe agora: