Início Política Jerônimo Rodrigues entrega requalificação do Hospital São Lucas, em Itabuna

Jerônimo Rodrigues entrega requalificação do Hospital São Lucas, em Itabuna

Foto: Feijão Almeida/GOVBA Secom

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, realizou uma visita ao município de Itabuna, região Sul da Bahia, nesta sexta-feira (28), para inaugurar a primeira etapa da requalificação do Hospital São Lucas. A iniciativa, que contou com um investimento de cerca de R$ 3 milhões do Governo do Estado, aprimora a infraestrutura e os serviços oferecidos na unidade, com 27 leitos de internação clínica, sendo um de isolamento, e áreas de apoio, como setor de nutrição e a central de material e esterilização.

As melhorias, viabilizadas por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) e a Prefeitura, incluíram a modernização da estrutura, a aquisição de equipamentos médicos de última geração e a implementação de novos protocolos de atendimento. O hospital terá 100% dos serviços destinados aos usuários do SUS. Os serviços de internamento e as consultas estão previstos iniciar a partir de 2 de agosto.

“Entregamos mais 27 leitos, abrindo uma Santa Casa para cuidar da saúde do povo de Itabuna e da região. Também viemos tratar de uma parceria para oferecer, em breve, o serviço de hemodiálise. O hospital aqui vai nos ajudar, além de salvar vidas, e atender as pessoas, a cuidar do tema da regulação. Estamos fazendo isso em um conjunto de regiões, em salvador, em Feira de Santana, Jacobina, Oeste, Extremo Sul. Estamos ampliando, vamos chegar lá, com fé em Deus”, disse Jerônimo.

Jerônimo ainda afirmou que volta ao município ainda este ano para entregar o hospital regional e duplicação da rodovia BA-649, que está sendo construída pelo Governo do Estado e liga Itabuna a Ilhéus. A nova estrada trará impactos positivos na mobilidade entre as duas principais cidades do Sul da Bahia.

Durante a entrega, o governador autorizou licitação para a segunda fase da obra, que contempla a ampliação da unidade hospitalar, com a implantação de um Centro de Hemodiálise com 53 leitos.

Para a titular da Saúde, Roberta Santana, as ações do Governo do Estado vão qualificar o serviço e ampliar a oferta de vagas na região. “Essa é a primeira etapa, o governador hoje também autorizou a segunda etapa onde a gente vai oferecer o serviço de hemodiálise com 53 leitos. Tudo isso vai possibilitar uma maior ampliação dos serviços para a região de Itabuna”, disse

Compartilhe agora: