O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, marcará presença mais uma vez na Arena Fonte Nova. O treinador italiano vai acompanhar à partida entre Bahia x Palmeiras no domingo que vem, dia 28.
A volta do treinador à Arena Fonte Nova faz parte do trabalho de análise para a Data Fifa marcada para acontecer na primeira quinzena do mês de outubro, com jogos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14, respectivamente em cada país.
Ou seja, em caso de convocação de um jogador do Bahia dessa vez, o desfalque tende a ser maior devido às longas viagens de ida e volta da Ásia.
Presença recente de Ancelotti em Salvador
No dia 24 de agosto, Ancelotti já havia assistido a um jogo do Tricolor na Fonte Nova. Na ocasião, o Bahia venceu o Santos por 2 a 0, com gols de Luciano Juba e Lucho Rodríguez.
Naquela visita, o comandante da Seleção acompanhou de perto o goleiro Gabriel Brazão, do time paulista, e o volante Jean Lucas, do Esquadrão, já que ambos estavam na pré-lista da convocação que ocorreria no dia seguinte.
Até a fim da próxima semana, é possível que a pré-lista também seja divulgada.
Jean Lucas segue sob os olhares da Seleção Brasileira
A atuação do meio-campista tricolor na atual temporada chamou atenção e rendeu convocação para a Seleção Brasileira na última convocação. Jean Lucas esteve na lista dos dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e atuou contra a Bolívia, após ter ficado fora contra o Chile.
A atuação do meio-campista contra a seleção boliviana e os treinamentos na Granja Comary são os principais pontos de atenção do treinador italiano.
Mas, não só isso. As atuações seguintes à convocação também estiveram sob a análise do treinador e de sua comissão técnica, como por exemplo o golaço contra o Cruzeiro.
Além de Jean Lucas, mais alguém do Bahia pode ser convocado?
O principal nome, além de Jean Lucas, que costuma ser citado para convocações da Seleção Brasileira é o do lateral-esquerdo Luciano Juba.
Nome frequente em seleções da rodada do Brasileirão, presente no campo defensivo e no ataque ao longo dos jogos, com assistências e gols, Juba ainda não entrou em nenhuma lista ou pré-lista do técnico italiano.
Recentemente, o treinador convocou Caio Henrique e Douglas Santos como laterais, com Alex Telles (Botafogo), Alex Sandro (Flamengo) e Kaiki Bruno (Cruzeiro) na pré-lista. Ou seja, há pelo menos três concorrentes em times brasileiros do G-4.
Vale destacar, por outro lado, que o time do Palmeiras também será observado atentamente pelo treinador da Seleção Brasileira. Nomes como Weverton, Vitor Roque e Andreas Pereira estarão em campo com grande possibilidade de convocação.