Início notícias Interdição temporária da passarela na BR-324 em Salvador para ampliação, com oferta...

Interdição temporária da passarela na BR-324 em Salvador para ampliação, com oferta de ônibus gratuito para pedestres

Passarela na BR-324, em Salvador, será interditada para ampliação — Foto: Divulgação/Conder

A passarela localizada entre os quilômetros 617 e 618 da Marginal Norte da BR-324, em Salvador, passará por uma ampliação para garantir maior segurança aos pedestres que circulam nas proximidades do Complexo Viário de Águas Claras. A obra, a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), inicia sua fase de interdição a partir das 22h desta terça-feira (19).

O trecho interditado será na via marginal da rodovia, sentido Feira de Santana, próximo à empresa Tecon. A remoção das vigas da passarela será realizada durante a noite, com previsão de conclusão às 5h de quarta-feira (20). Após essa etapa, a via marginal será reaberta para o tráfego, enquanto a passarela permanecerá interditada por 30 dias para a conclusão dos trabalhos.

Durante o período de interdição, a Conder disponibilizará dois ônibus para o transporte gratuito de pedestres nos dois sentidos da BR-324. Os pontos de embarque e desembarque serão devidamente sinalizados e estarão próximos aos acessos à passarela.

A escolha do momento para a obra levou em consideração a redução no fluxo de pedestres devido às festas de fim de ano e às férias escolares. A intervenção visa melhorar a fluidez do trânsito e evitar riscos de acidentes aos pedestres, especialmente no sentido Feira de Santana, onde a passarela conduzia os transeuntes até o canteiro central da via marginal, expondo-os a uma área de intenso tráfego de veículos.

A Conder destaca que a ampliação da passarela contribuirá significativamente para a segurança dos pedestres, oferecendo uma travessia mais segura e eficiente.

Compartilhe agora: