Início Destaques

Iniciada nova etapa de sondagem da ponte Salvador-Itaparica com perfurações em águas rasas

Nesta terça-feira (11), tiveram início os trabalhos de sondagem em águas rasas para a construção da Ponte Salvador-Itaparica, especificamente no município de Vera Cruz. As perfurações iniciais ocorrerão em profundidades de até 10 metros. Posteriormente, a plataforma de perfuração avançará por um trecho de 1,5 km da margem de Salvador. No total, serão realizadas 22 perfurações.

Durante esta etapa, fragmentos do solo marinho serão coletados nos locais onde os pilares da ponte serão instalados. Em comunicado, a assessoria do empreendimento informou que os materiais recolhidos serão encaminhados a laboratórios especializados, que fornecerão relatórios detalhados sobre as características do solo da área.

Os trabalhos de sondagem tiveram início em 31 de janeiro, com atividades em terra nas cidades de Vera Cruz e Salvador, realizadas nos meses de janeiro e fevereiro. Em março, iniciou-se a perfuração na beira do mar com o auxílio de uma plataforma.

Segurança Marítima

Para assegurar a segurança no mar, tanto para as embarcações quanto para os profissionais envolvidos na sondagem, a assessoria do empreendimento esclareceu que a plataforma está devidamente sinalizada com luzes indicativas. Além disso, a Marinha está emitindo avisos aos navegantes sobre a movimentação das embarcações e dos equipamentos utilizados na sondagem.

Compartilhe agora: