Início BRASIL

Idoso de 82 anos mata mulher com mais de 10 facadas em Linhares

Foto: Divulgação

Uma mulher de 54 anos foi morta com 15 facadas dentro de uma casa na tarde de domingo (14) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O suspeito é um idoso de 82 anos que vivia no local sozinho e alega não conhecê-la. A mulher foi encontrada morta num quarto e o homem correndo pela rua

A Polícia Militar foi acionada após moradores relatarem um possível homicídio no bairro Planalto. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram José Batista, de 82 anos, trajando apenas uma sunga, na rua, confessando ter matado uma mulher dentro de sua própria casa.

Ao adentrarem a residência, os policiais depararam-se com a vítima, sem vida, deitada no chão de um quarto, nua e com uma faca cravada no pescoço.

O idoso, em depoimento, afirmou que mora sozinho e que no sábado (13) um carro com várias pessoas teria deixado a mulher, possível vítima, em frente à sua casa. Contudo, alega não ter certeza, dada sua limitação visual devido à idade avançada.

Segundo o suspeito, a mulher permaneceu na residência, realizou atividades cotidianas como preparar o almoço, mas saiu sem informar seu destino. No entanto, à tarde, ao entrar no banheiro para tomar banho, o idoso relatou ter sido surpreendido pela vítima, iniciando uma luta corporal.

Durante o confronto, a mulher teria agredido o idoso e obtido uma faca na cozinha, mas o idoso conseguiu desarmá-la, resultando na tragédia que culminou com a morte da vítima.

José Batista saiu às ruas clamando por socorro após o incidente, sendo posteriormente conduzido pela polícia para a 16ª Delegacia Regional de Linhares.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema prisional. Quanto à qualificadora do crime, como o feminicídio, a confirmação dependerá da análise minuciosa dos elementos coletados durante o inquérito policial.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) do município para necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.

Compartilhe agora: