Na noite desta quarta-feira (13), duas explosões ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, com intervalo de cerca de 20 segundos entre elas. O incidente levou as autoridades a isolar a área por questões de segurança.
De acordo com testemunhas, as explosões foram “muito fortes”. No local, bombeiros e militares especializados em explosivos estão trabalhando para garantir a segurança e investigar o ocorrido. Infelizmente, uma pessoa perdeu a vida, cujo corpo foi encontrado na calçada, próximo à Praça dos Três Poderes. Até o momento, não se sabe a causa das explosões.
O impacto foi tão significativo que a explosão foi ouvida até na Câmara dos Deputados, onde seguranças informaram que um carro teria explodido no estacionamento, localizado entre o STF e o Anexo IV da Câmara. Em razão do incidente, pessoas que estavam no térreo do STF foram imediatamente retiradas do prédio.
No fim da sessão do STF desta quarta-feira, os ministros também foram evacuados em segurança, assim como todos os servidores e colaboradores do edifício-sede, como medida preventiva. Em nota, o Supremo Tribunal Federal informou que está colaborando com as autoridades policiais do Distrito Federal para investigar o incidente.