Início Política Gustavo Ferraz(PV) acusa Mateus Reis(PPS) de nepotismo e que Moema(PT) loteou a...

Gustavo Ferraz(PV) acusa Mateus Reis(PPS) de nepotismo e que Moema(PT) loteou a Prefeitura beneficiando Mirela(PSD)

Na edição de sexta(27) o apresentador Almir Santana da Rádio Excelsior entrevistou mais um pré-candidato à Prefeitura de Lauro de Freias, desta vez Gustavo Ferraz do PV.

O apresentador questionou a Gustavo sobre o incidente que ocorreu em 8 de setembro de 2017, quando da sua prisão acusado de ter ajudado Geddel (preso no mesmo dia) a esconder as malas de R$ 51 milhões, ficando em prisão domiciliar com uso de tornozeleira até ser liberado em fevereiro do ano passado, e posteriormente seu nome foi retirado do processo.

“A gente tem que enfrentar os problemas da vida de frente, principalmente quando você não tem culpa”, contínua Ferraz “acho que a repercussão sobre o episódio ela vai muito mais sobre o problema, depois a solução ela é tratada de uma forma desapercebida”, reitera falando de sua inocência.

Almir pergunta sobre a relação do pré-candidato com os Vieira Lima (Lúcio e Geddel), “Eu tinha uma relação política, era presidente do partido (MDB) em Lauro de Freitas”, completa o entrevistado. Ferraz revela a mudança de sigla partidária, saindo do MDB para o PV, por questões ideológicas.

O pré-candidato critica a gestão atual, “Lauro de Freitas é uma Cidade que tem esgoto a céu aberto, não tem esgotamento sanitário e os rios estão todos poluídos”, dispara.

“A primeira coisa que Lauro de Freitas precisa é Planejamento”, diz Gustavo ainda registrando propostas para à Cidade. Relata o problema de mobilidade que se agravou com a verticalização das habitações que cresceu de forma desordenada, problemas de atendimento na saúde, principalmente da UPA de Itinga.

Ferraz também acusa a Prefeita de loteamento de cargos políticos e cita a Deputado Estadual Mirela Macedo(PSD) (ex-vice Prefeita que não tomou posse) como uma das beneficiadas de 400 cargos no município quando aliada.

Lauro de Freitas tem hoje 6 pré-candidatos definidos, Moema Gramacho(PT) atual Prefeita, Mateus Reis(PPS) ex-vereador e suplente de Deputado Estadual, Gustavo Ferraz(PV) ex-presidente da Codesal e vice na eleição de 2016 de Reis, Mirela Macedo(PSD) Deputada Estadual(vice de Moema na última eleição), Mauro Cardim(PP) ex-Secretário de Desenvolvimento  e Teobaldo Costa empresário do ramo atacadista ainda sem partido(rumores dizem que pode ser candidato pelo DEM ou PSD se Mirela não for candidata).

Falando de futuras parcerias e de uma possível coligação com entes políticos, Ferraz descarta ser vice, e questiona porque Mateus Reis(PPS) não pode ser seu vice? Já que Mateus aceita ser vice de Teobaldo e Mirela.

Gustavo denuncia que Mateus Reis(PPS) tinha mais de 100 empregos na época que era Vereador na Administração de Marcio Paiva(PP), “familiares empregados, a mulher, o sogro, a sogra, tinha várias pessoas da família empregada na máquina”, fala.

O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade. Algumas legislações, de forma esparsa, como a Lei nº 8.112, de 1990 também tratam do assunto, assim como a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal.

Assista a entrevista completa:

Entrevistas dos outros pré-candidatos:

“Lauro de Freitas hoje é uma das Cidades que tem mais policiamento”, afirma Moema Gramacho
“Falta de respeito, de consideração”, diz Mirela(PSD) sobre Moema(PT)
Mateus Reis(PPS) pré-candidato a Prefeito de Lauro de Freitas rejeita Moema(PT) e propõe união da oposição
Mauro Cardim(PP) caminhando a favor do vento
Moema(PT) diz que Deputada Mirela(PSD) é confusa

 

Compartilhe agora: