Início Esporte Gramado do Estádio Barradão passa por reforma, e Vitória pode jogar estreia...

Gramado do Estádio Barradão passa por reforma, e Vitória pode jogar estreia em Pituaçu

Gramado do Barradão passa por reforma — Foto: Felphs Oliveira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória pode não ter o Barradão disponível para a partida de estreia em casa no Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira, mercada para o dia 20 de janeiro. O gramado do estádio passa por uma reforma, e o presidente Fábio Mota cogita a possibilidade de mandar o jogo em Pituaçu.

– Não sabemos ainda [se vamos jogar no Barradão na estreia]. Tanto que está definindo a tabela em função disso. Nós precisamos trocar 60% do gramado do estádio. Tinha muita praga, erva daninha. Se você for no Barradão vai até se assustar, mas é um processo normal. Somos um clube de Série A, temos que ter um nível diferente. A troca já foi feita, estamos trabalhando para ter ele no jogo de sábado, mas não posso confirmar ainda – afirmou o presidente durante lançamento do novo patrocinador do clube.

Também de acordo com Fábio Mota, se o Barradão não estiver à disposição do Vitória, a ideia do clube é enfrentar o Bahia de Feira no Estádio de Pituaçu.

– A ideia é ir para Pituaçu, mas a gente só vai tomar essa decisão mais para frente. Até sábado a gente deve tomar essa decisão. Vamos analisar a reforma do gramado – explicou o gestor.

Não é só o gramado do Barradão que está em reforma. O entorno do estádio também passa por mudanças. Uma delas é a duplicação da via que dá acesso ao santuário rubro-negro.

– Estamos também fazendo uma obra de encosta. Fomos notificados do risco de deslizamento no fundo do gol do visitante. Essa obra já está feita toda a parte estrutural, vamos entrar com a parede. Temos também a reta final das obras de duplicação da Avenida Mário Sérgio. O estacionamento também está a todo vapor – completou o mandatário.

A partida contra o Bahia de Feira é válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Antes, o Rubro-Negro estreia em 2024 contra o Jacuipense, também pela competição estadual. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), em Riachão do Jacuípe.

Compartilhe agora: