Início Bahia

Governador promete apuração da morte de criança baleada durante ação da polícia

Foto: Muller Nunes

No final da noite de segunda-feira (24), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, usou as redes sociais para promoter a apuração da morte de Gabriel Silva da Conceição, menino de 10 anos que foi baleado em Lauro de Freitas.

Jerônimo lamentou o caso e disse que as investigações estão tratadas como prioridade. “Neste momento difícil, além de enviar meus sentimento, reforço meu comprometimento com a apuração do fatos”, escreveu o governador.

Esse pronunciamento ocorre após amigos e familiares a criança protestarem em Lauro de Freitas. Os dois sentidos da Estrada do Coco, uma das principais vias do município, ficaram bloqueadas por cerca de três horas.

O ato começou por volta da 17h e só foi finalizada às 20h. Neste período, o motivo de veículo no local, foi interrompida devido a queima de galhos, pneus e outros objetos. Além disso, outras vias que dão acesso ao local, também foram bloqueadas.

Depoimento da mãe

Samile Costa, mãe do garoto, diz que Gabriel estava sentado na calçada, em frente ao imóvel onde morava, quando por volta das 16h, equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar, chegaram na região, disparando sem alvo específico.

Ela ainda reforça que não houve troca de tiros no local. “Foi a polícia que entrou atirando e eu quero justiça, que eles percam a farda deles. Tiraram um pedaço de mim, meu sonho, minha vontade de viver”, compartilhou.

Gabriel foi levado pela família para o Hospital Menandro Faria. Na porta da unidade, familiares e vizinhos aguardaram por notícias. Uma ambulância foi acionada, mas o veículo ficou mais de uma hora parado, por não ter equipamento básicos.

Investigações em andamento

A Polícia Civil informa que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana. As primeiras apurações do caso foram realizadas pelo Departamento de Homicídios (DHPP) e a unidade territorial seguirá com as diligências.

Já a Polícia Militar, informa em nota, que a equipe fazia patrulhamento na localidade quando encontrou um homem em ‘atitude suspeita’. Houve uma troca de tiros em direção dos policiais, que revidaram com apoio de equipes presente na ação.

Compartilhe agora: