Um dos laterais do elenco do Bahia, Gilberto teve uma temporada de 2024 marcada pela reserva na maior parte do tempo, mas com um fim de ano no qual superou a concorrência e jogou como titular.
Em pré-temporada com o elenco tricolor na Espanha, o lateral-direito falou com o Canal do Puco e destacou a importância de se manter preparado em meio a uma concorrência pesada como a de Santiago Arias.
Além de trabalhar por seu lugar no time, ele ressalta que suas atitudes também podem influenciar outros do grupo a buscar lugar na equipe.
“Nenhum jogador gosta de estar no banco, mas eu sei que quem está no meu lugar é um grande jogador, um grande profissional e uma grande pessoa que eu admiro muito. E além disso eu sei que sou espelho para outros jogadores. As melhores atitudes podem influenciar outros jogadores que estão no banco e eu tenho noção dessa responsabilidade. Tenho que mostrar que sou forte e que vou estar preparado mesmo ficando no banco”.
“Mesmo ficando alguns jogos sem jogar, tenho que seguir chegando cedo no dia a dia, trabalhando e treinando forte, até para incomodar o Arias, mostrar ao Rogério que também estou pronto e influenciar atletas que estão no banco, pois só assim formamos uma equipe vencedora. Uma equipe vencedora não se faz só com 11 e todos precisam estar prontos para ajudar”.
Focado em ajudar o Bahia na Libertadores
Perguntado sobre um possível pensamento de deixar o Bahia, devido à reserva em 2024, Gilberto descartou quaisquer chances de sair do clube e garantiu que seu foco está na disputa da Libertadores pelo Bahia.
“Não, nesse último ano eu estava 100% focado aqui. Terminei o ano ainda jogando os últimos jogos, o que foi importante para mim. O meu foco hoje é estar no Bahia, jogar a Libertadores, e ajudar da melhor forma”.