Home Animais

Homem têm dedo amputado após ser picado por aranha venenosa enquanto dormia

Garçom passou por cirurgia para amputação do dedo após ter sido picado por uma aranha-marrom enquanto dormia em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal e Domínio Público (imagem ilustrativa)

Um homem de 31 anos morador de Sao Paulo, teve seu dedo indicador amputado após ser picado por uma aranha-marrom enquanto dormia. O garçom Wilker Guimarães, morador de Praia Grande, relata ter sido vítima de negligência médica ao buscar ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia.

O incidente ocorreu em 28 de dezembro, quando Guimarães acordou com o dedo inchado e dolorido. Ao procurar a UPA, um médico cogitou a possibilidade de uma ferida causada por aranha, medicou o paciente e o liberou. Posteriormente, mesmo após relatar ter encontrado aranhas-marrons em casa, o garçom recebeu o mesmo tratamento ao retornar à unidade.

Somente no dia 29, Guimarães recebeu o soro antiaracnídico, mas o dedo necrosou, levando à necessidade de amputação. A cirurgia ocorreu no último sábado (13), e o paciente agora enfrenta a Síndrome do Membro Fantasma, uma condição neurofisiológica que faz o cérebro continuar acreditando que o membro está presente, causando dores e coceiras mesmo após a amputação.

Guimarães, que recebeu alta médica na segunda-feira (15), aguarda o retorno médico para se adaptar à nova condição. Ele descreve a experiência como estranha, mencionando: “O cérebro ainda não identificou que não tem mais. Sinto coçar e nem tem o dedo. É muito estranho.”

Compartilhe agora: