Início Justiça Fundador da facção comando da paz “Val Bandeira” é solto pela...

Fundador da facção comando da paz “Val Bandeira” é solto pela justiça

Considerado um dos maiores traficantes da Bahia e um dos fundadores da facção Comando da Paz (CP), Josevaldo Bandeira, 44 anos, conhecido como Val Bandeira, foi solto ontem ( segunda-feira, 13). Segundo a ação penal, terá de usar tornozeleira eletrônica. A facção liderada por ele atua, dentre outros locais, no Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Segundo apurado, houve divergências quanto à concessão da liberdade provisória. A liberação foi uma determinação da Juíza Flávia Hora Oliveira de Mendonça, da 27ª Vara, em substituição à 20ª Vara. O homem cumpria pena no Presídio de Salgueiro, em Pernambuco. Na época da prisão, a real identidade de Val foi descoberta por meio das impressões digitais. Após o levantamento do histórico, a polícia identificou que ele já havia sido condenado por crimes como homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A prisão tinha sido em outubro do ano passado. Val Bandeira dirigia um veículo com documento falso, na BR-232, em Salgueiro, no sertão pernambucano. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Josevaldo estava em um carro, acompanhado de uma mulher. Ele informou que havia saído de São Paulo e que seu destino era João Pessoa, na Paraíba.

Caixa deve pagar auxílio emergencial a 9,4 milhões de pessoas nesta…

Fonte: Correio da Bahia

Compartilhe agora: