Ferran Soriano é o CEO do Grupo City e dono da última palavra nos 13 clubes que fazem parte do conglomerado. Nessa semana, o executivo se dedicou a tratar de assuntos relacionados ao Bahia, com reuniões em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
Em entrevista ao site ge, Ferran falou sobre o trabalho feito por Rogério Ceni no Bahia e garantiu a permanência do treinador pelo menos até o fim do contrato que vai até dezembro de 2025.
“No nosso caso, a gente conhece muito bem o trabalho do Rogério Ceni, que eu posso dizer que é excelente. Excelente pelo que a gente vê aqui, mas também em comparação com os outros técnicos do grupo. Nós temos 13 clubes de futebol no mundo. Alguns deles com técnicos extraordinários, como o Pep Guardiola”.
“E eu posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério (Ceni) é do mesmo nível do Pep Guardiola”, afirmou Ferran Soriano.
Trabalho de Rogério Ceni ainda não tem tempo para dar resultados, avalia Ferran
Na visão do executivo do alto escalão do Grupo City, o resultado de um técnico não pode ser visto em menos de dois anos de trabalho.
“Então, estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois anos”.
Rogério Ceni vem sendo um nome que empolga o Grupo City desde 2023. Ao fim da temporada passada, o treinador visitou centros de treinamento de diferentes clubes da Europa, incluindo Manchester City e Girona.