Início Incêndio Explosão em posto de gasolina deixa três mortos e quase 300 pessoas...

Explosão em posto de gasolina deixa três mortos e quase 300 pessoas feridas (VÍDEO)

Foto: Reprodução

Uma explosão em uma empresa de fornecimento de gás resultou em três mortes e quase 300 feridos na noite da quinta-feira (1⁰) em Nairóbi, Quênia, conforme confirmado pelo governo local em comunicado oficial.

O acidente que ocorreu por volta das 23h30, e registrado por pessoas que estavam no local em vídeos que circulam nas redes sociais, evidenciando a gravidade da explosão. A Cruz Vermelha do Quênia atuou prontamente, evacuando pelo menos 271 pessoas do local e encaminhando-as para diversos hospitais na cidade.

“Esforços coordenados de várias unidades de resposta resultaram na evacuação bem-sucedida de 271 indivíduos para diferentes instalações de saúde em Nairóbi”, declarou a Cruz Vermelha queniana.

O porta-voz do governo queniano, Isaac Mwaura, informou que a explosão ocorreu durante o processo de reposição de cilindros de gás no posto de gasolina. “A empresa estava reabastecendo cilindros de gás quando o incêndio começou, causando ferimentos em várias pessoas que foram levadas para o hospital. O edifício que abriga a empresa está gravemente danificado. A causa do incêndio ainda é desconhecida”, afirmou Mwaura.

Em meio às operações de resgate, Mwaura aconselhou o público a evitar a área, destacando a mobilização de caminhões de bombeiros para a região.

Compartilhe agora: