Início Bahia Entrevista: “Salvador precisa ser mais igual, Salvador precisa ser mais acolhedora”, afirma...

Entrevista: “Salvador precisa ser mais igual, Salvador precisa ser mais acolhedora”, afirma Geraldo Júnior

Governador em Exercício destaca desafios e propostas para Salvador durante entrevista na Rádio Excelsior

Entrevista de Geraldo Júnior a Rádio Excelsior -Foto: Eduardo Azaffe

Na manhã desta quarta-feira (28), o Governador em Exercício da Bahia, Geraldo Júnior, participou de uma entrevista no programa “Acorda Pra Vida” da Rádio Excelsior. A conversa, mediada pelos apresentadores Almir Santana e Armando Mariane, abordou temas cruciais para a capital baiana, como mobilidade, segurança, educação e geração de empregos. [vídeo com entrevista completa no final da matéria]

Durante a entrevista, Geraldo Júnior compartilhou suas visões sobre o atual cenário da cidade e destacou a importância de tornar Salvador mais igualitária e acolhedora. “Salvador precisa ser mais igual, Salvador precisa ser mais acolhedora”, enfatizou o governador, ao responder sobre as melhorias necessárias.

Um dos temas abordados foi a mobilidade urbana, desafio recorrente na capital baiana. Geraldo Júnior afirmou que está empenhado em buscar soluções para melhorar o transporte público e facilitar o deslocamento dos cidadãos. Além disso, ressaltou a importância de investir em infraestrutura viária e projetos que proporcionem alternativas sustentáveis de locomoção.

A segurança pública também esteve em pauta, e o Governador em Exercício destacou a necessidade de aprimorar as estratégias de combate à criminalidade e citou a enrtega de 21 novos veículos para a Polícia Técnica da capital e interior, realizado na terça-feira (27).

No âmbito educacional, Geraldo Júnior enfatizou a importância de investir na qualidade do ensino e na valorização dos profissionais da educação. Ele destacou a relevância de proporcionar condições adequadas para o aprendizado, visando a formação de cidadãos capacitados e conscientes.

Sobre a geração de empregos, o governador ressaltou a necessidade de criar um ambiente propício para o crescimento, atraindo investimentos e fomentando a economia criativa.

O Gestor também comparou o grupo político que administra a Capital Baiana com seu grupo atual: “Enquanto este grupo político [da Preifura] tem um ex-prefeito que se intitula como líder político do processo, toma as decisões! Nos temos um grupo político que toma as decisões em conjunto”.

Confira entrevista completa do Governador em Exercício, Geraldo Júnior, na Rádio Excelsior:

Compartilhe agora: