Início Ação

Entrega de títulos de terra beneficia agricultores familiares do Território Sertão Produtivo

Agricultores familiares dos municípios de Caetité, Dom Basílio, Lagoa Real, Guanambi e Pindaí, do Território de Identidade Sertão Produtivo, foram beneficiados, nesta segunda-feira (16), com a entrega de 84 títulos de terra, durante ato realizado na Prefeitura Municipal de Guanambi.

A entrega é resultado da parceria firmada entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão, por meio do Bahia Mais Forte, Terra Legal, projeto que objetiva ampliar as ações de Regularização Fundiária na Bahia.

Foto: André Frutuoso

Camilla Batista, coordenadora executiva da CDA/SDR, ressaltou a importância da parceria com o Consórcio Público Alto Sertão para o êxito dos trabalhos: “Nossa parceria com o Consórcio Alto Sertão vem garantindo avanços na expansão da política de Regularização Fundiária no Território de Identidade Sertão Produtivo, mudando a realidade da vida dos agricultores e das agricultoras familiares que passam a ter a posse definitiva da terra onde nasceram, cresceram, constituíram família e tiram seu sustento”.

O anfitrião do evento e prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, considerou que a parceira entre Estado e municípios fortalece o desenvolvimento do rural baiano: “Estou muito satisfeito com esta parceria entre a CDA e o Consórcio, que conta com o apoio da Prefeitura de Guanambi. A entrega desses títulos simboliza dignidade e respeito para o homem do campo. Com este documento, eles poderão obter empréstimo no banco e aumentar sua produção. Só tem sentido as ações públicas quando melhoram a qualidade de vida das pessoas”.

Jorge Xavier, agricultor familiar do município de Pindaí, comemora o recebimento do documento: “Eu recebi aqui meu título, que vai mudar muita coisa na minha vida. Agora, poderei conseguir empréstimo no banco para melhorar minha terra”.

Compartilhe agora: